Concurso SP 2013 – Vagas para Diretor de Escola

Foi só agosto começar para o Governo do Estado de São Paulo autorizar a divulgação de um edital que visa o preenchimento de 1.450 vagas para Diretores de Escola. O ingresso dos aprovados no cargo se dará em janeiro de 2014, e o edital do certame estará disponível aos interessados muito em breve, ou seja, ainda neste semestre.

Os requisitos para os interessados participarem do concurso público são basicamente estes: possuir licenciatura em Pedagogia ou pós-graduação na área de educação e o mínimo de 8 anos de efetivo exercício de magistério, mas não há a necessidade de estar em atividade na rede de ensino do Estado.

A princípio, a remuneração dos Diretores é de R$ 3.552,34, para uma jornada de 40 horas semanais. No entanto, com a política remuneratória estabelecida pela Secretaria Estadual em 2011, o salário dos aprovados pode chegar a R$ 8.410,82.

De acordo com Geraldo Alckmin, a efetivação do profissional se dará após três anos de admissão ao curso.



As provas terão questões objetivas e discursivas, e o candidato poderá aumentar sua pontuação na mesma através da apresentação de títulos, que serão sistematicamente avaliados.

Por Vinicius Cunha


     

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>