Provas do concurso do INSS serão reaplicadas para Analistas

Na noite da quarta-feira dia 20/11/2013, a Funrio anunciou em um comunicado em seu site que as provas do concurso do INSS serão reaplicadas para todos os cargos, e não somente para Analista de Seguro Social nas formações em Tecnologia da Informação, Fisioterapia, Engenharia Civil e Administração, que havia sido anulada.

Todos os candidatados que compareceram na prova no dia 13 de outubro serão convocados para a realização de novas provas.

O concurso do INSS ofereceu 300 vagas, sendo 174 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência.

As remunerações serão de R$ 7.147,12, e o total de inscrições passou de 164.209 candidatos.

Todo conteúdo da prova será mantido, assim como a prova e as cidades, como foram listadas no anexo III do edital.



O candidato poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova até o dia 9 de dezembro, encaminhando um e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”,  informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitido apresentação de conta poupança.

Porventura se o candidato não quer realizar a nova prova poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 9 de dezembro de 2013, bastando encaminhar um e-mail para devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando que conta poupança também não pode ser mencionada.

As funções de um Analista são de instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários, e realizar estudos técnicos e estatísticos.

Para obter mais informações acesse o site www.funrio.org.br, tendo acesso a todas as modificações referentes à reaplicação das provas.

Por Gilson de Jesus


     

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>